Você lava todos os dias seus cabelos antes de dormir?

In Blog, Dicas da Lucyby LucyDeixe um comentário

Há diversos mitos e verdades sobre nossos cabelos que muitas vezes não sabemos o que é verdade ou mentira, um deles é que pessoas que lavam seus cabelos diariamente e dormem com os cabelos molhados “apodrecem” o couro cabeludo.

Vamos lá, para entender um pouco.. Quando lavamos nosso cabelo ou quando ele é manuseado com escovas e pentes enquanto molhados, o fio por estar em um estágio de maleabilidade, apresenta uma maior fragilidade estrutural. Estando molhado, os cabelos devem ser manuseados com maior cuidado para não ocorrer o rompimento dos fios.

cabelo_caindo

Outro fator importante é que diariamente molhados ao dormir não “apodrecem” os fios. Mas o risco para uma colonização de bactérias e fungos é algo possível, ainda mais se o travesseiro em que a pessoa dormir não for exposto ao sol para ter a chance de secar. O ambiente para a proliferação das bactérias é ideial: calor, umidade… Além do mais, com a presença de bactérias no couro cabeludo, a chance do aparecimento de pústulas (espinhas) podem evoluir para um processo inflamatório dos folículos, trazendo dor e sensibilidade no couro cabeludo e além de todos esses riscos ainda podem ocorrer a queda precoce dos fios conhecida como alopécia capilar, e apresentar seborréia ou caspas.

Então, antes de dormir é recomendado que se retire a maior parte de líquido dos cabelos com secador. Assim você evita e não abre espaço para o aparecimento desses problemas para seus cabelos.

Se você deseja receber nossa dicas ou saber mais sobre algum tema entre em contato ou deixe seu comentário que responderemos suas dúvidas,

Deixe um comentário

avatar