mulher tirando sua maquiagem usando demaquilante

Dormir de Maquiagem pode?

In Blog, Sem categoria by LucyDeixe um comentário

Você já chegou de uma festa super cansada e resolveu dormir com a maquiagem? Depois de ler essa dica vai pensar bem nisso…

O período noturno assim como todo o dia sua pele passa por vários processos de renovação celular importantes para manter a nutrição e revitalização tecidual. Essa renovação depende não só da vontade das células, mas também de uma boa ajuda externa nossa, e a limpeza antes do sono é muito importante para que isso aconteça.
Para entender, a pele é composta de uma complexa e belíssima estrutura, a mais superficial conta com cavidades pequenas que conhecemos como poros (óstios), dessas cavidades são produzidas algumas substâncias corporais como por exemplo o suor e sebo. Então, estando com produtos de Maquiagem por longas horas esse óstios ficam obstruídos para a saída das substâncias e para a remoção das células antigas. ‘Entupindo’ este canal o ciclo de renovação não ocorre e o risco de aparecimento de espinhas (pústulas) e cravos (comedões) são mais frequentes.
Agora vamos pensar… :se não deixarmos o ciclo acontecer a pele ‘velha’ se acumula e a produção de colágeno é degradada fazendo a pele ter uma aparência asperosa, sem vida e levando o surgimento precoce de rugas.
O batom por sua vez, ao ressecar provoca rachaduras e asperosidade labial.

Depois de ver todos esses riscos para sua pele, não esqueça de higieniza-lá com produtos que não tenham em sua base álcool (como leite de rosas). Procure fazer escolhas por produtos suaves como lenços umedecidos próprios para maquiagem, sabonetes líquidos e tônicos faciais.

Em breve traremos mais dicas pra você!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments